Evite dores de cabeça. Confira mercadorias no recebimento.

Tanto consumidores quanto empresas precisam estar atentas no recebimento de mercadorias.
Estamos num cenário diferente. A COVID-19 nos trouxe a necessidade de potencializar todos os nossos recursos e minimizar os pontos míopes dos nossos negócios.
Para ajudar, a Lubritec dá algumas dicas de como receber a mercadoria e ficar tranquilo. Caso note alguma divergência ou avaria, há apenas 2 caminhos para seguir:

  • Se recusar a receber. Nesse caso, faça uma observação conhecimento de frete da transportadora, explicando que recusou por causa do problema;
  • Receber mesmo assim quando o produto for essencial. Porém, também precisa fazer uma observação no conhecimento de frete da transportadora.

Lembre-se de fotografar o conhecimento de frete constando a informação do problema.
Além de indisposição com seu fornecedor e dores de cabeça, a não conferência da mercadoria ainda pode lhe causar prejuízos, pois o cliente que não conferir a carga e reclamar dias depois não tendo feito a observação do problema, dificilmente terá seu problema resolvido.
Caso o transportador alegue que está sem tempo para aguardar a conferência da mercadoria, é de direito do cliente exigir que o transportador faça uma observação no conhecimento de frete, informando que a conferência não foi realizada por solicitação do transportador.

Receba nossas
novidades
em seu e-mail.

Preencha os dados ao lado que lhe enviaremos em seu
e-mail materiais pertinentes.

Quero ser um revendedor

Preencha os dados abaixo para se tornar um revendedor